terça-feira, 5 de agosto de 2014

Peritagens de Patologias na Construção

O Objetivo de uma peritagem visa a identificação das patologias no imóvel, garantindo a segurança, o uso e a qualidade das atividades desenvolvidas nos limites da edificação. Por norma, as patologias são erros de execução no decorrer da obra ou mesmo defeitos de fabrico do material, ou ainda a errada definição do material para uma determinada função, por parte do responsável do projeto.

O recurso à inspeção visual é sem dúvida essencial não só em identificar as diferentes patologias existentes no edificado, desde os casos mais simples até aos mais complexos, de forma a chegar a um diagnóstico, mas também para a escolha de métodos e técnicas de reparação. 

O complemento do uso de maquinaria numa vistoria permite a deteção mais detalhada de todas as patologias nas diferentes especialidades da construção, dando mais certezas sobre as origens do problema, e direcionando para um conjunto de soluções mais específicas.

O levantamento das diversas patologias, causas, materiais utilizados e o seu estado de conservação, nas diversas partes do edifício são elementos importantes no estudo de um diagnóstico, mas também na construção de soluções a aplicar a cada patologia. 

É importante e imprescindível o diagnóstico na remodelação/reabilitação do edificado, pois quanto maior conhecimento sobre a origem e os danos provocados pela patologia, simplifica a escolha mais correta e eficaz dos métodos e técnicas para a eliminação da patologia.

Quanto mais cedo se detetar uma anomalia, mais eficiente e menos onerosa será a intervenção. Muitos cuidados são deixados de lado quando se projeta, constrói ou se utiliza uma edificação, prejudicando a vida útil e o desempenho do edificado durante a sua vida útil. 

A deteção de uma patologia requer um estudo apurado para se obter um resultado satisfatório, sendo que uma sucessão de erros acarretará um grande aumento de problemas, e encargos que devem ser resolvidos por métodos adequados e por profissionais. 

A forma mais correta de prevenir o aparecimento de patologias no edificado é efetivamente fazer periodicamente um despiste de patologias e proceder de imediato á reparação, se for o caso.

conteúdo informativo
newsletter setembro 2014


NOVO SERVIÇO - PERITAGENS

O mês de Setembro será mais um momento de avanço para a Structure Value visto que, para os clientes será mais um serviço no âmbito da valorização de imóveis.

A análise de patologias da construção é o ponto de partida de forma a dar resposta a um mercado em crescente evolução e com pouca capacidade de resposta.

Vistoria e peritagens a patologias será o novo serviço que visa a elaboração de pareceres técnicos ligados à construção civil, para Investidores/Compradores, Mediadores, Moradores, Advogados, Clientes particulares, Seguradoras.

Na vertente inspeção de edifícios, a Structure Value pretende realizar o levantamento das patologias através essencialmente da prestação de dois serviços: um primeiro de cariz indicativo e descritivo das patologias, e um segundo de carácter indicativo/descritivo e com a mais valia da apresentação de soluções técnicas e metodologias para a reparação e resolução das patologias detectadas.

Com a qualidade de excelência que os nossos cliente já estão habituados, este serviço pretende alargar o portfólio de serviços para mais uma área do ramo imobiliário e avaliação do patrimônio.

conteúdo informativo
newsletter agosto 2014

0 comentários:

Publicar um comentário