segunda-feira, 10 de julho de 2017

Inventário de Ativos
























Os ativos duma empresa ou organização correspondem a todos os bens que a mesma possuí e que sustentam todos os processos produtivos ou organizacionais, pelo que numa correta gestão desses ativos é fundamental, desde logo a obtenção dum cadastro fiável, informação complementar e valorização ao seu justo valor.

Existem algumas empresas que não têm implementada uma correta inventariação dos seus ativos. A inventariação de ativos pode proporcionar um melhor controle físico e contabilístico, economia fiscal, criação de centros de custos, informação analítica de apoio na tomada decisões, depreciações mais realistas, otimização do planeamento e orçamento.

Porque estamos conscientes da necessidade duma cada vez melhor gestão e organização dos ativos de cada empresa, dispomos dum serviço que pretende dar resposta às necessidades das empresas, quer em processos de compra/venda, fusões, cisões, contabilidade, entre outras. Assegurando assim um serviço de A a Z, que vai desde o cadastro/levantamento até avaliação de cada ativo pelo seu justo valor, sendo que este serviço tem por base as seguintes fases:

Visita:
- Validação da existência física dos ativos

Cadastro:
- Mapeamento de acordo com critérios previamente definidos
- Quantificação e qualificação por classe
- Determinação dos critérios de diferenciação com base no tipo de ativo e no seu estado
- Vida útil, grau de manutenção e horas de usos

Classificação:
- Marca e modelo
- Números de serie
- Fabricante ou fornecedor
- Potencia e capacidade

Avaliação:
- Determinação do justo valor
- Realização de relatório
- Informação detalhada de cada ativo inventariado

Estamos aptos para realização de avaliações e inventários em ativos de diferentes tipos, contando já com experiência em trabalhos desta natureza, tais como máquinas e equipamentos da industria têxtil, agropecuária e vinícola (ativos biológicos), lares, metalomecânica e industria cerâmica.

0 comentários:

Enviar um comentário